Estão autenticamente com a 'corda toda'. Depois de o país ter captado Cristiano Ronaldo para o seu campeonato, a FIFA anunciou que a Arábia Saudita será o próximo anfitrião do Mundial de Clubes. Prova que se vai disputar entre os 12 e 22 de dezembro deste ano. A competição ganha pelo Real Madrid, embora disputada em 2022, correspondia a 2023.

A decisão vem a público poucos dias depois dos merengues terem vencido a competição, ao baterem na final o Al Hilal. Será que a presença de Ronaldo no país já está a dimensionar de outra forma o campeonato saudita? A resposta parece afirmativa, numa altura em que os clubes locais também pretendem trazer para o campeonato, outras estrelas, como Lionel Messi.

O Príncipe Abdulaziz Faisal, ministro dos desportos do país, já se congratulou com a decisão, citado pela Marca: "Sentimo-nos honrados e emocionados por termos a oportunidade de receber na Arábia Saudita os principais clubes de futebol do mundo e seus adeptos. Muitos puseram em causa a nossa capacidade organizativa, agora temos a oportunidade de demonstrarmos que somos anfitriões de classe mundial. Espero que possamos demonstrar o nosso amor pelo jogo e a nossa força pelo bem", afirmou.

Será portanto o penúltimo Mundial de Clubes neste formato, já que a FIFA pretende organizar o SuperMundial, com 32 equipas participantes, e a celebrar-se de quatro em quatro anos.