O Galatasaray, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu hoje na receção ao Erzurum por 1-0, em jogo que abriu a sétima jornada da liga turca de futebol, subindo provisoriamente à liderança.

O golo que decidiu o jogo foi marcado pelo central brasileiro Maicon, ex-FC Porto, aos 74 minutos, ao desviar de cabeça uma bola cobrada de um pontapé de canto, fazendo-a entrar por uma nesga junto ao primeiro poste, mas não se esperavam tantas dificuldades perante o último classificado do campeonato.

Com este triunfo, o Galatasaray subiu provisoriamente à liderança do campeonato, com 15 pontos, mais dois do que o Basaksehir, com 13, o qual, todavia, tem menos um jogo, que completará na segunda-feira, na receção ao Yeni Malatyaspor, sexto classificado, podendo recuperar o primeiro lugar em caso de triunfo. O Erzurum continua lanterna-vermelha, com dois pontos.

O Galatasaray integra o grupo D da Liga dos Campeões Europeus, juntamente com o FC Porto, que defronta na quarta-feira no Dragão, os alemães do Schalke 04 e os russos do Lokomotiv de Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.