O governo do Bahrein anunciou esta segunda-feira que o processo de extradição de Hakeem Alaraibi está a decorrer na sequência da detenção do ex-jogador, com estatuto refugiado político na Austrália, pelas autoridades tailandesas.

Num curto comunicado enviada à AFP, o governo do Bahrein anunciou que, "os procedimentos para a extradição de Hakeem Alaraibi, detido na Tailândia, já estão em marcha para que [ele] possa cumprir a sua sentença".

Antigo internacional pelas camadas jovens do Bahrein, Hakeem Alaraibi fugiu para a Austrália onde lhe foi concedido o estatuto de refugiado político depois de ter sido acusado pelas autoridades do seu país de envolvimento em vários protestos, nomeadamente a vandalização de uma esquadra da polícia.

Detido pelas autoridades tailandesas há dois meses, quando se preparava para umas férias com a mulher em Bangkok, Hakeem Alaraibi sempre negou as acusações de que é alvo por parte do governo do Bahrein, alegando que na altura dos factos de que é imputado estava fora do país a jogar futebol.