Paulo Bernardo tem estado em evidência nos últimos jogos do Celtic. Depois de ter marcado um grande golo no Clássico frente ao Rangers, o jogador emprestado pelo Benfica voltou a estar em destaque ao apontar duas assistências na vitória frente ao St. Mirren que, inclusive, valeu o prémio de 'Man of The Match'.

O médio português tem vindo a ganhar destaque na equipa de Brendan Rogers, o que lhe valeu rasgados elogios do técnico irlandês após o jogo desta terça-feira.

"É tudo uma questão de paciência. Por vezes os grandes clubes não têm paciência com os jovens jogadores. Vê-se que ele está a crescer e a evoluir. Quando se tem jogadores jovens, é isso que normalmente acontece se a atitude e a mentalidade deles forem corretas. Entrou nos últimos jogos, criou e marcou golos. É tenaz. Além disso começou a meter o pé, é um jogador decidido. Estou absolutamente deliciado. Agora é uma questão de consistência", afirmou o técnico dos católicos de Glasgow.

"Ele é um grande pupilo. É um tipo diferente de jogador, talvez não tão dinâmico como Hatate, mas é funcional e aprende muito. Conhece as nossas jogadas, os momentos de pressão e está a desenvolver-se e a melhorar", concluiu.

Paulo Bernardo está emprestado até ao final da temporada ao emblema escocês, sendo que, o Celtic pode acionar a opção de compra do final do período da cedência.

O médio português estreou-se pela equipa principal do Benfica com Nélson Veríssimo, na época 2021/2022. Na temporada passada jogou pela equipa B das águias e esteve emprestado ao Paços Ferreira. Este ano, Paulo Bernardo já realizou 15 jogos pelo Celtic, tendo apontado nas últimas três partidas, dois golos e duas assistências.