Já são conhecidos os futebolistas que vão disputar o prémio de melhor jogador do século XXI, atribuído pelos Dubai Globe Soccer Awards. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ronaldinho e Mohamed Salah são os finalistas, escolhidos por cerca de 8 milhões de votos.

O vencedor será conhecido a 27 de dezembro, data em que se realiza a 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, que teve a sua primeira edição em 2010,

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão também nomeados para melhor jogador do ano 2020, juntamente com o polaco Robert Lewandowski.

Noutros prémios, também José Mourinho agora no comando do Tottenham, integra o quarteto de finalistas do prémio de melhor treinador do século, juntamente com o espanhol Pep Guardiola, o francês Zinedine Zidane e o escocês Alex Ferguson, este já retirado.

Quanto ao prémio de treinador do ano, Jürgen Klopp (Liverpool, vencedor em 2019) e Hans-Dieter Flick (Bayern), vão lutar com o italiano Gian Piero Gasperini, da Atalanta

Na categoria de empresário do século, mais um português na corrida: Jorge Mendes volta a estar entre os candidatos, depois de ter vencido nove das 10 edições do galardão. Os italianos Giovanni Branchini e Mino Raiola (vencedor em 2016) são os outros finalistas.

O prémio de melhor clube do século será entregue a Al-Ahly (Egito), Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) ou FC Barcelona (Espanha).

Na categoria de melhor clube do ano, concorrem Liverpool, campeão inglês ao fim de 30 anos, Real Madrid, campeão espanhol, e Bayern de Munique, campeão alemão e que venceu a última edição da Liga dos Campeões.