O Al Nassr venceu o Al Ettifaq por 1-0 em partida da jornada da Liga saudita, naquele que foi o primeiro jogo oficial de Cristiano Ronaldo ao serviço do seu novo clube.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DA ESTREIA DE RONALDO

Ronaldo entrou em campo com a braçadeira de capitão, bem tentou, não marcou, mas o Al Nassr venceu mesmo o jogo de do astro português com a camisola do clube. O autor do único golo da partida acabou por ser outro nome bem conhecido do futebol português: Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica.

Aos 18 minutos Ronaldo pediu uma grande penalidade sobre si, mas o árbitro nada assinalou e o golo acabou por surgir à passagem da meia-hora. Al Sulaiheem cruzou da esquerda para grande área contrária, Ronaldo não chegou para o cabeceamento, mas Talisca estava logo atrás para, de cabeça, atirar fulminante para o fundo das redes.

A segunda parte seguiu na mesma toada, com Ronaldo a tudo tentar para assinalar a sua estreia com um golo: aos 54 minutos viu um remate interceptado por um adversário e aos 64, numa boa iniciativa individual, acabou desarmado depois de demorar muito na hora de rematar. Pelo meio, Talisca ficou perto de bisar e o Al Nassr também perdeu outra boa ocasião para dilatar a vantagem.

Ronaldo voltou à carga e até com um pontapé acrobático, aos  74 minutos, tentou marcar, mas a bola teimava em não entrar. Pouco depois, levou os adeptos do Al Nassr ao rubro com uma jogada em que deixou um adversário sentado no relvado, mas o golo não apareceu mesmo.

O triunfo permite ao Al Nassr retomar o primeiro lugar da Liga saudita, agora 33 pontos, mais um do que o Al Hilal (32) e mais dois do que o Al-Ittihad FC, equipa que a formação de Cristiano Ronaldo irá visitar na próxima quinta-feira, em partida das meias-finais da Taça da Arábia Saudita.