Turquia e Croácia jogaram na noite de quarta-feira um encontro amigável que terminou num empate a três golos, mas a história do jogo está a ser outra. É que, titular e capitão da seleção croata, Domagoj Vida foi substituído ao intervalo porque se ficou a saber que estava infetado com COVID-19.

De acordo com o comunicado emitido pela Federação Croata de Futebol, todos os jogadores testaram negativo antes do encontro com a Turquia, só que na realização dos testes para a visita à Suécia, agendada para sábado, Domagoj Vida acusou a presença do novo coronavírus. Situação da qual a equipa médica da seleção croata só ficou a saber durante o intervalo, tendo de imediato avisado o selecionador Zlatko Dalic para proceder à substituição.

Ainda na mesma nota emitida sobre o assunto, os croatas explicam que Domagoj Vida foi de imediato isolado e vai permanecer em Istambul, onde curiosamente vive, visto representar o Besiktas, enquanto o restantes membros do plantel, todos com testes negativos, vão viajar até à Suécia. A Croácia, recorde-se, integra o mesmo grupo de Portugal nesta Liga das Nações e vai receber a Seleção das Quinas na próxima terça-feira, dia 17, na conclusão deste Grupo A3 da prova. Uma partida para a qual Vida não será, desta forma, opção.