O Inter Miami anunciou na quarta-feira que a digressão que faria pela China em novembro foi cancelada pelos seus patrocinadores.

Num comunicado publicado nas redes sociais, a equipa de Lionel Messi informou que o cancelamento da viagem deu-se por "circunstâncias imprevistas" no país asiático.

A equipa da Flórida iria disputar dois amigáveis contra equipas da Super Liga chinesa: Qingdao Hainiu, no domingo, e Chengdu Rongcheng, três dias depois.

O Inter Miami destacou que mantém o objetivo de "expandir o seu alcance global" e anunciou que vai continuar a explorar oportunidades com os mesmos patrocinadores, apesar do cancelamento da digressão.

Messi é idolatrado na China, onde disputou em junho um amigável contra a Austrália pela seleção da Argentina, que venceu a partida por 2-0.

O craque foi premiado na última segunda-feira com sua oitava Bola de Ouro e se prepara para disputar mais uma jornada dupla da qualificação Sul-Americana para o Campeonato do Mundo de 2026 com a 'Albiceleste', contra Uruguai (16 de novembro) e Brasil (21 de novembro).