No prémio The Best da FIFA, foram oito os treinadores portugueses que votaram no melhor jogador do ano de 2023. O futebolista português melhor classificado foi Bernardo Silva, em oitavo lugar, com 18 pontos. Contudo, nem todos os portugueses votaram no médio do Manchester City.

Os selecionadores nacionais tiveram de escolher três nomes que conforme a posição (primeiro, segundo ou terceiro) recebiam cinco, três ou um ponto, respetivamente. Apenas Carlos Queiroz, na altura selecionador do Qatar, e Rui Bento, técnico do Kuwait, não colocaram o internacional por Portugal nas suas escolhas finais.

Nas suas escolhas, Queiroz, antigo selecionador português, votou em Erling Haaland, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Já Rui Bento escolheu também escolheu o avançado norueguês em primeiro lugar, Kylian Mbappé, em segundo, e Kevin de Bruyne, no terceiro posto.

Os restantes seis treinadores portugueses colocaram Bernardo Silva no seu top-3. No caso de Paulo Bento, dos Emirados Árabes Unidos, Rui Vitória, do Egito, e de Paulo Duarte, do Togo, o português figurou na primeira posição. Por sua vez, José Peseiro, da Nigéria e Pedro Gonçalves, de Angola, colocaram o jogador do Manchester City em segundo lugar, e Pedro Maia, de Macau, colocou em terceiro.