Tal como já se esperava, Fernando Santos foi esta terça-feira apresentado como novo selecionador da Polónia. O técnico português, que recentemente terminou a ligação com a Seleção Nacional, falou aos jornalistas na conferência de imprensa de apresentação e deixou em antemão uma garantia:

"A partir de hoje sou polaco, como vocês, sou mais um para tudo fazer e dar alegrias ao povo com muito trabalho. Agora quero conhecer o país, a cultura, e vão habituar-se a ver-me por aí", garantiu, mostrando ainda confiança para o que aí vem:

"As palavras que deixo para vocês é ambição, muita confiança no que podemos fazer. Estou absolutamente convencido que vos vamos dar muitas alegrias, vamos trabalhar muito para isso e seguramente teremos sucesso. Agora, sucesso requer muito trabalho porque a sorte não cai do céu, procura-se. Mas fica a absoluta confiança de que vamos conseguir coisas muito boas para a seleção e para o futebol polaco", acrescentou.

Fernando Santos, que agradeceu a forma como foi recebido pela Federação e a confiança depositada, deixou ainda alguns elogios ao projeto da seleção e ao futebol polaco:

"É uma equipa com grandes jogadores, de muita qualidade, é uma das equipas que esteve no Mundial e isso para mim é gratificante, poder continuar como selecionador de um país com tanta influencia", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.