O mercado de transferências de inverno fecha esta quinta-feira, 31 de janeiro, na maior parte dos principais campeonatos europeus. Esta janela tem sido aproveitada por muitos clubes para fazerem retoques nos planteis, reajustando de acordo com as necessidades. Outros, com maior poderio económico, tentam antecipar-se à concorrência e garantir os reforços da próxima época já em janeiro.

Para já, a contratação do médio holandês Frank de Jong, por parte do Barcelona, é a mais sonante neste mercado de inverno. Os 'culés' pagaram 75 milhões de euros pelo jogador de 21 anos, apesar de a transferência só fazer efeito a partir de 1 de junho de 2019. O Barcelona também foi protagonista de uma das transferências que mais deu que falar, ao contratar o médio ganês Kevin-Prince Boateng ao Sassuolo.

Antes do Barcelona, o Chelsea também tinha jogado na antecipação ao garantir o extremo norte-americano Christian Pulisic ao Dortmund, por 64 milhões de euros. O jogador de 20 anos vai continuar nos alemães até ao final desta época.

Gelson Martins, que trocou o Atlético Madrid pelo Mónaco, é outra das transferências sonantes, até agora.

Confira as 15 principais transferências do mercado de inverno

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.