O futebol voltou na Coreia do Sul, depois do desconfinamento. Num dia de muita chuva, o silêncio das bancadas do estádio Jeonju World Cup (sem público), contrastou com os gritos dos jogadores, num jogo com transmissão no Twitter oficial da K-League e em mais de 17 países com direitos televisivos, como Índia, Alemanha ou Austrália, entre outros.

Esta foi a primeira jornada da nova época do futebol no país asiático, dois meses depois do que estava previsto, devido a crise sanitária mundial provocada pela pandemia de COVID-19.

A vitória sorriu ao Jeonbuk Motors, treinado pelo português José Morais, frente ao Suwon Bluewings.

Com quase todos os campeonatos parados devido ao novo coronavírus – exceções da Bielorrússia, Nicarágua ou Turquemenistão -, o regresso dos jogos na Coreia do Sul foi um ‘oásis no deserto’ para o futebol mundial.

Mas, a verificar por estas imagens, nem todos cumpriram com o protocolo de segurança. Antes do apito inicial, os jogadores do Suwon Samsung Bluewings fizeram uma roda no centro do relvado, (roda à FC Porto), com jogadores e técnicos todos juntos. No banco, os jogadores suplentes usavam máscaras mas não havia distância de segurança entre eles. Nas comemorações do único golo do jogo, alguns jogadores cumprimentaram-se com o cotovelo mas houve apertos de mão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.