Após apontar os dois golos que valeram ao País de Gales a passagem à final do 'play-off, com um triunfo por 2-1 sobre a Áustria, Gareth Bale foi questionado sobre se a forma como celebrou os golos e o triunfo foram uma mensagem para a imprensa espanhola, que tanto o tem criticado.

Na resposta, o internacional galês foi peremptório na resposta: "Eu não preciso de enviar uma mensagem, honestamente. Não preciso de dizer nada, é uma perda de tempo. Mas é simplesmente nojento. Deviam ter vergonha deles mesmos. Não estou preocupado. Fim", afirmou Bale, em declarações à Sky Sports, sem se querer alongar mais sobre o assunto.

As críticas da imprensa espanhola a Bale perante o seu rendimento no Real Madrid não são de agora, mas tinham subido de tom nos últimos dias, com um jornalista do jornal espanhol 'Marca' a chamar o galês de "parasita", escrevendo que este estava a "sugar" dinheiro ao Real Madrid, enquanto o jornal 'As' questionou as razões pelas quais Bale não foi chamado para o clássico contra o Barcelona, embora tenha sido convocado pelo País de Gales, deixando no ar a ideia de que o atacante teria simulado uma lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.