O gesto considerado de Cristiano Ronaldo considerado "imoral", no último jogo do Al Nassr, deve valeu ao capitão da equipa saudita a suspensão de dois jogos e o pagamento de uma multa de 5 mil euros.

A informação é avançada pelo jornal saudita 'Al Arabiya', que conversou com Ayman Al-Rifai, antigo presidente do Conselho de Disciplina da Federação Saudita de Futebol.

"Se o jogador for condenado de acordo com o relatório e depoimento do árbitro, ele será suspenso por dois jogos e multado em até 20 mil riais sauditas (quase cinco mil euros). Caso o árbitro não tenha escrito, o Conselho provavelmente recorrerá à mesma punição", explicou Ayman Al-Rifai ao jornal em causa.

O antigo dirigente também explicou que a Federação apenas irá analisar as imagens da transmissão televisiva, sendo que os vídeos divulgados nas bancadas não serão objeto de análise para a aplicação de um eventual castigo.

Após a vitória do Al Nassr frente ao Al Shabab (3-2), Cristiano Ronaldo foi filmado a fazer este gesto em direção as bancadas após ter sido espicaçado pelos adeptos do clube adversário.