O guarda-redes internacional camaronês André Onana renovou contrato com o Ajax por mais uma temporada, até 2022, anunciou hoje o segundo classificado da Liga holandesa de futebol, no qual alinha o português Bruno Varela.

“O Ajax fez muito por mim e esta renovação é uma forma de retribuir. Quando se é jovem, é preciso pensar no tempo de jogo que vamos ter, ao invés de uma transferência para um grande clube, mas onde poderemos não jogar”, afirmou Onana aos canais oficiais do emblema de Amesterdão.

O guardião camaronês, de 22 anos, cujo vínculo com o Ajax vigorava até 2021, chegou a Amesterdão em 2014, proveniente do FC Barcelona, onde cumpriu quatro anos da formação.

Onana tem sido o dono da baliza do Ajax nas últimas épocas, sendo que, desde janeiro, passou a ter a concorrência do português Bruno Varela, guarda-redes emprestado pelo Benfica, mas que ainda não somou qualquer minuto pelo clube holandês.

Esta temporada, Onana defrontou os ‘encarnados’ nos dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se saldaram numa vitória em Amesterdão (1-0) e num empate na Luz (1-1).

O Ajax vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, nos quartos de final da ‘Champions’, depois de ter eliminado nos ‘oitavos’ o tricampeão em título Real Madrid, e no campeonato holandês é segundo, a cinco pontos do PSV Eindhoven, que recebe no domingo.