Harry Kane, capitão da seleção inglesa, planeia seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo, prolongando a sua carreira o máximo possível. Cristiano Ronaldo marcou o 900º golo da sua notável carreira numa vitória da Liga das Nações sobre a Croácia na quinta-feira.

Foi a 213ª aparição do jogador de 39 anos pelo seu país e o feito proporcionou ao avançado do Bayern de Munique um incentivo, isto à medida que o inglês se aproxima das fases finais da sua própria carreira.

Kane enfrentou um Euro 2024 difícil, já que Inglaterra foi derrotada por 2-1 na final pela Espanha após uma campanha irregular.

Mas o jogador de 31 anos está ansioso para seguir os passos de CR7, enquanto se prepara para a estreia da Inglaterra na Liga das Nações contra a Irlanda, em Dublin, este sábado.

"Cristiano é uma referência, não só por ser um dos melhores futebolistas de sempre, mas também pelo tempo que se pode jogar a um nível elevado. Acho que às vezes no futebol e talvez no desporto em geral, há a perceção de que quando se chega aos trinta anos é hora de começar a abrandar, jogar menos jogos e não jogar a um nível elevado. O Ronaldo está a mostrar exatamente o contrário todas as semanas, sempre que joga, sempre que marca, por isso, do meu ponto de vista, esse é o objetivo." disse Kane aos repórteres na sexta-feira.

"Quero jogar o máximo de tempo possível pela Inglaterra e é ótimo ver outros atletas a fazerem isso à minha frente. Mostra que é possível, e é apenas uma questão de como te sentes.. Sinto-me muito bem, tanto física como mentalmente, e qualquer ruído que haja à volta, tudo o que podes fazer é continuar a desempenhar e a fazer o que sabes", acrescentou Kane.