O avançado sueco revelou na passada sexta-feira as razões que o levaram a optar por rumar à Major League Soccer (MLS) para representar os LA Galaxy e admitiu que as impressões de David Beckham foram fundamentais.

Em entrevista à Sky Sports, o antigo jogador do Manchester United falou da sua mudança para os LA Galaxy.

"É altura de mudar-me para um novo continente e experimentar a MLS. Para mim, não havia dúvidas. Os Galaxy eram a equipa e escolhi-os. Eles não precisavam de me escolher", começou por dizer Zlatan Ibrahimovic.

"Estou super entusiasmado. Sei aquilo com que venho, sei aquilo que sou capaz de fazer. É uma nova aventura para mim, um novo desafio. Estou entusiasmado por conquistar os Estados Unidos, tal como conquistei a Europa", acrescentou.

Sobre as impressões que recolheu do clube norte-americano, o internacional sueco revelou que os relatos de David Beckham sobre a realidade nos LA Galaxy o convenceram a arriscar.

"Conheci o David [Beckham] quando joguei pelo PSG e ele falava muito sobre os LA Galaxy e sobre a experiência que teve na América. Era muito positivo e disse ‘devias ir para lá e experimentar’. Disse que tudo era fantástico, em desenvolvimento, mas fazer parte disso era fantástico e algo de que se orgulhava. Estas palavras facilitam quando tens de escolher o teu próximo passo", sentenciou.