“A estreia do nosso novo treinador, Jaime Pacheco, no nosso estádio”, indica uma curta nota nas redes sociais oficiais do Pyramids, mostrando o treinador português, de 64 anos, a exibir uma camisola do clube no interior do recinto.

Jaime Pacheco regressa ao futebol egípcio, que abandonou em março de 2021, deixando o Zamalek na liderança do campeonato de 2020/21 – que veio a conquistar -, depois de já se ter sagrado campeão egípcio na época 2014/15, durante a primeira passagem pelo clube do Cairo.

O Pyramids utilizou as mesmas plataformas para agradecer ao anterior treinador, o grego Takis Gonias, que orientou o clube da cidade de Assiute nas últimas três temporadas e foi afastado após a derrota por 3-0 com o rival Al Ahly, líder da liga.

Jaime Pacheco, que estava sem trabalhar desde que deixou o Zamalek, vai estrear-se como treinador do Pyramids no sábado, ao receber o Ghazl Mehalla, em jogo da 12.ª jornada do campeonato, no qual apresenta um saldo de seis vitórias, dois empates e três derrotas.