Depois de, no início de junho, ter informado que tinha começado conversações com Real Madrid e Barcelona - os outros dois únicos resistentes da iniciativa da criação da Superliga Europeia - com vista a deixar esse projeto, a Juventus anunciou agora, em comunicado, que deu início ao processo de saída formal.

A Juventus explica que, no seguimento da comunicação anterior, datada de 6 de junho de 2023, na qual anunciava o início das referidas conversas com Real e Barça, e face às discrepâncias existentes na interpretação dos termos contratuais relevantes aplicáveis ao projeto, avançou formalmente com a saída do mesmo.

O clube de Turim reconhece contudo que, nos termos contratuais aplicáveis, este processo de saída só ficará consumado depois de autorizado por Real Madrid, FC Barcelona e demais clubes envolvidos no Projeto Superliga.

Antes da Vecchia Signora, já AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Internazionale, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham tinham desistido do referido projeto.