O extenso calendário futebolístico tem gerado muita polémica nos últimos tempos, com vários futebolistas a considerarem que há demasiados jogos por temporada. Ora Joshua Kimmich tem uma opinião diferente e gosta da crescente densidade de encontros.

"Talvez seja um pouco impopular por dizer isto, mas sou daqueles que quer jogar sempre, gosto de ter muitos jogos. Também estou ansioso para jogar estas partidas da Liga das Nações", começou por dizer o alemão.

Ainda assim, Kimmich tem noção que este seu desejo pode ter um impacto físico a longo prazo, embora acredite que  o facto de os plantéis estarem a ficar cada vez maiores possa ser parte da solução.

"As lesões musculares estão certamente relacionadas com a alta exigência. Os plantéis também estão a ficar um pouco maiores. Mais alterações podem ser feitas. Não sei se nos lesionamos menos se tivermos menos jogos", concluiu.

O defesa/médio tem sido dos jogadores mais utilizados no Bayern de Munique e já há nove ano que está a realizar, pelo menos, 36 jogos por época. Na temporada de maior utilização realizou 51 partidas, em 2019/20.