Brendan Rodgers está no centro da polémica na Escócia, após vitória do Celtic frente ao Motherwell, por 1-3. O técnico está a ser acusado de sexismo devido à polémica resposta deu a uma jornalista na zona de entrevistas rápidas após o encontro.

Jane Lewis pediu ao treinador dos 'católicos' que explicasse o que queria dizer quando assumiu que a disputa pelo título já estava escrita: "Há uma história que já foi escrita sobre este grupo, mas nós vamos escrever a nossa própria história".

Rodgers não quis elaborar, como tinha sido pedido pela jornalista. "Não, não, você sabe exatamente o que quero dizer", afirmou. Mas, a polémica viria a estalar quando o treinador do Celtic abandonava a zona de entrevistas.

"Está feito? Muito bem, linda menina!", atirou.

Estas declarações têm feito correr muita tinta e, inclusive, ativistas da organização 'For Women Scotland' acusam o técnico de "sexismo casual", e exigem um pedido de desculpas a Jane Lewis.

"Jane Lewis estava a fazer o seu trabalho, a tentar extrair uma explicação de Brendan Rodgers a um comentário enigmático. Esta atitude pragmática foi condescendente e bastante elucidativa, mas muito deprimente, em 2024. Pensávamos que os dinossauros estavam extintos... É deprimente que o sexismo casual ainda esteja entranhado no desporto. Os feitos das mulheres são subestimados e desprezados, e o seu estatuto profissional minado. Rodgers deve um pedido de desculpas", afirmou uma ativista da 'For Women Scotland' ao jornal britânico 'Daily Mail'.