O luso-brasileiro Marcelo Salazar, diretor desportivo do Al-Nassr, não dá quaisquer certezas relativamente à possível ida de Cristiano Ronaldo para o clube da Arábia Saudita. O dirigente afirma que se tratam de negociações de grande dimensão e que estão a ser levadas a cabo por elementos superiores na hierarquia do clube saudita.

"Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não. Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até ao final do ano. Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores. O que posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer. E depois, como cidadão português, torci sempre por ele. Mas na hora certa o futuro vai ser revelado", afirmou Salazar ao site 'Flashscore'.

Marcelo Salazar aproveitou ainda para responder àqueles que torcem o nariz à ida de Ronaldo para a Arábia Saudita devido à fraca competitividade do campeonato nacional. O dirigente luso-brasileiro defende que tal não passa de um mal-entendido e afirma que é uma reação normal para quem não conhece a realidade do futebol saudita.

"Criticar o que se ignora é muito fácil. Eu já estou aqui há cinco anos e todos os jogadores com os quais conversei ficam muito surpreendidos pela positiva quando aqui chegam, sobretudo pelo nível do campeonato. Aconteceu com o Luiz Gustavo, que é internacional brasileiro e já venceu a Liga dos Campeões pelo Bayern. É normal para quem não conhece", sublinhou Salazar.

A imprensa internacional avança que em cima da mesa está um contrato válido por dois anos e meio, no valor de 200 milhões de euros por temporada para o atual capitão da seleção nacional portuguesa.