O ex-futebolista holandês Mark van Bommel vai ser o treinador do PSV Eindhoven nas próximas três épocas, até 2021, substituindo Philip Cocu, que assinou pelo Fenerbahce, anunciou hoje o clube de futebol da Holanda.

Van Bommel, de 41 anos, exerce atualmente a função de treinador adjunto da seleção da Austrália, que disputa o Mundial2018, na Rússia, integrada no Grupo C.

"Sabíamos que tínhamos pessoas muito boas no comando técnico e que o Philip nos deixaria um dia, por isso começámos desde logo a procurar a pessoa certa para substituí-lo", disse o diretor geral do PSV, Toon Gerbrands, em comunicado, assegurando que Bommel está "pronto para o desafio".

O ex-internacional holandês vai voar para Eindhoven após o último jogo dos australianos no Mundial2018, que se iniciou em 14 de junho e termina em 15 de julho, ficando o início da pré-época do clube nas ‘mãos’ de uma direção interna.

Como treinador, Bommel, que terminou a carreira de futebolista em 2012, precisamente no PSV, apenas orientou a Austrália, como técnico adjunto e somente esta temporada.