A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou hoje a conclusão do processo de naturalização de Bruno Wilson, neto de Mário Wilson, antigo jogador e treinador do Benfica, passando a estar disponível para a seleção.
Bruno Wilson (27 anos), defesa do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, junta-se a quatro jogadores da equipa moçambicana Black Bulls, nomeadamente Ejaita Ifoni, Jeleel Hammed, Stephen Seameh e Kadre Gueye, que viram seus pedidos de naturalização autorizados pelas autoridades na última semana, avança em comunicado a FMF.
“Wilson passa, desta forma, a ser mais uma opção no leque de escolhas para o selecionador nacional dos ‘Mambas’”, refere-se na nota.
Com uma passagem por clubes como Vizela, Sporting de Braga, Tondela, Sporting, Oeiras, Benfica e Tenerife, de Espanha, Bruno Wilson tem vindo a demonstrar o seu talento e habilidade em campo ao serviço do San Jose Earthquakes, diz o comunicado.
“O seu percurso inclui também uma passagem pela seleção sub-20 de Portugal, onde mostrou potencial e compromisso como jogador”, assinala a nota.
Recentemente, Wilson revelou-se uma peça-chave para o San Jose Earthquakes, da Liga norte-americana MLS, participando em 25 jogos em todas as competições, após ter deixado o Vizela FC na época 22/23.
Comentários