Neymar deixou o PSG e foi hoje anunciado como reforço dos sauditas do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus.

Neymar, cuja saída do PSG, clube com o qual mantinha contrato, começava a ser equacionada, chegou a ser apontado pela imprensa ao Barcelona, no que seria um regresso aos catalães, mas foi formalizado na Arábia Saudita, novo ‘el dorado’ de jogadores.

"Quero escrever uma nova história. A Liga saudita tem uma energia tremenda, jogadores de qualidade e tem assistido a um grande crescimento nos últimos tempos. Por isso, acredito que é o local desejado [para estar]", afirmou o brasileiro, aos meios oficiais do clube.

"O Al Hilal é um clube gigante, com adeptos fantásticos e é o melhor da Ásia. Isso dá-me a sensação de que tomei a decisão correta, no momento certo, com o clube certo. Adoro ganhar e marcar golos e tenciono continuar a fazê-lo na Arábia Saudita e no Al Hilal", acrescentou.

No clube saudita, Neymar junta-se aos também reforços Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (ex-Lazio), Malcom (ex-Zenit), numa época em que o emblema também passou a ter Jorge Jesus como técnico.