O treinador italiano Fabio Capello deixou hoje o clube chinês de futebol Jiangsu Suning, que representava desde junho de 2017, depois de as duas partes terem acordado a saída por mútuo acordo.

“Após conversas amigáveis entre as duas partes, o contrato de Fabio Capello foi rescindido antes do termo”, anunciou o clube, através das redes sociais.

O técnico, de 71 anos, chegou à equipa em 11 de junho, a meio da temporada 2017, com o objetivo de aproximar o clube de Nanjing das primeiras posições, mas o Jiangsu Suning não fez melhor que o 12.º lugar.

Com três jornadas do campeonato atual, Capello venceu um e perdeu os outros jogos do campeonato, saindo da Superliga chinesa, com o romeno Cosmin Olaroiu, ex-treinador do Al Ahli, já confirmado como substituto.

Capello, antigo treinador do AC Milan, pelo qual se sagrou campeão europeu e italiano, Real Madrid e Roma, entre outros, orientou também as seleções de Inglaterra e Rússia, e rejeitou recentemente ter interesse no lugar vago de selecionador italiano.