Nuno Espírito Santo terá discutido com Karim Benzema no intervalo do jogo da Liga dos Campeões Asiática, frente ao Al Quwa Al Jawiya, do Iraque, quando já perdiam por 1-0. O jogo terminou com a derrota do Al Ittihad por 2-0, o que levou ao despedimento do treinador português do clube saudita.

Durante o intervalo, Nuno Espírito Santo terá trocado palavras acesas com o avançado francês, segundo relata o jornal saudita, Al Riyadiah. “És um grande jogador, mas parece que tens preguiça de pressionar a outra equipa”, criticou o português.

Benzema não terá gostado de ter sido o único visado, tendo pedido a Nuno Espírito Santo que falasse para a equipa. “Não fales apenas comigo, fala com o grupo todo”, pediu o avançado.

O treinador terá apresentado as razões ao ex-Real Madrid, considerando-o um exemplo para os jogadores. “És o capitão da equipa, o exemplo para os jogadores e o desportista mais importante. Deves tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores”, rebateu o técnico.

Horas depois o treinador português, que tinha sido campeão pelo Al Ittihad na época passada, acabou mesmo por ser despedido. A equipa saudita ocupa atualmente o sexto lugar do campeonato com 21 pontos, a 11 do líder Al Hilal de Jorge Jesus, e o primeiro do grupo C da Liga dos campeões asiática.