A relação amorosa entre o presidente do Rubio Ñu e um dos jogadores da equipa principal continua a dar que falar no Paraguai e não só. O caso chegou ao conhecimento do público em geral depois de o presidente do clube paraguaio, Antonio González, ter assumido a relação com o jogador Bernardo Gabriel Caballero.

Antonio González acusou o empresário de Caballero de o ter chantageado, com uma fotografia íntima entre ele e o jogador, que foi parar às redes sociais. Num vídeo publicado no youtube, o líder do Rubio Ñu criticou o que chamou de ingratidão de Caballero e rasgou o seu contrato, garantindo que nunca mais jogaria no clube.

Com as proporções que o caso está a tomar tanto no Paraguaio como no mundo inteiro, Bernardo Gabriel Caballero veio a público defender-se e contar a sua versão dos factos.

Numa entrevista à ´Radio La Unión de Asunción`, o futebolista de 25 anos contou que o presidente do clube dormiu com outros jogadores da equipa principal. O lateral esquerdo garantiu que o presidente "sempre o coagiu. Primeiro com a foto [que foi divulgada nas redes sociais] onde ele dizia que nunca iria dar-me o meu passe, a garantir que nunca iria deixar o clube", contou Caballero, revelando que Antonio González o obrigou a ter relações para poder jogar.

Na mesma entrevista, o jogador de 24 anos garantiu que não era o único a ter relações com o presidente do Rubio Ñu.

"Sei que houve outros jogadores que tiveram relações com ele. Era algo normal", contou Caballero.

Escândalo no Paraguai: Presidente do Rubio Ñu assume romance com jogador. Relação azedou por causa de empresário
Escândalo no Paraguai: Presidente do Rubio Ñu assume romance com jogador. Relação azedou por causa de empresário
Ver artigo

"Ele pressionava-nos. Dizia-nos que íamos ser promovidos, que nos ia vender a outros clubes, algo que nunca fez. Pelo contrário, sempre arranja formas de nos ´cortar as pernas`", terminou.

Bernado Gabriel Caballero admite que todo este escândalo vai prejudicar a sua carreira e a sua relação com a família, já que nunca contou que era homossexual.

"Não disse nada à família até agora. Esta parte custa-me muito", contou, ele que começou a jogar futebol aos 13 anos em San Juan Bautista, sua terra natal. Aos 18 anos mudou-se para Luque para poder ser profissional.

"Tinha esperanças, sonhava ser futebolista com sucesso, jogar aqui em Luque. Agora só quero que isto que está a acontecer comigo não aconteça com mais ninguém", atirou.

Bernardo Gabriel Caballero contou ainda que o seu empresário, Valentín Ozuna, é o seu atual companheiro, eles que se conheceram há cinco anos. Uma relação que nunca foi bem-recebida por Antonio González, presidente do Rubio Ñu.

Caballero chegou a fazer uma pausa na carreira. Esteve dois anos sem jogar para tentar resolver a sua vida.