Pedri, médio do Barcelona, é o vencedor do prémio Kopa, que distingue o melhor sub-21 da Europa. Nuno Mendes, que estava entre os cinco finalistas, ficou no quarto lugar.

O médio espanhol, de 19 anos, marcou quatro golos e fez seis assistências em 52 jogos na época de estreia pela equipa principal do Barcelona.

"Há pouco cumpri 19 anos e esta é a melhor forma de celebrar, ao lado dos melhores do mundo. Agradecer ao Barcelona, aos jogadores e treinadores. Obrigado ao Leo [Messi] também, por tudo o que me ajudaste. Dedico o prémio à minha família", disse o jovem.

Pedri sucede a Mbappé, que venceu o prémio em 2018, e a De Ligt, que venceu e 2019. Recorde-se que o espanhol também venceu o prémio Golden Boy de 2021, atribuído pelo 'Tuttosport' e que também distingue o melhor sub-21 do mundo.

Além de Pedri, Nuno Mendes, que no último defeso trocou o Sporting pelos franceses do Paris Saint-Germain, foi batido pelo inglês Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e pelo alemão Jamal Musiala (Bayern Munique), segundo e terceiro, respetivamente.

O lateral assumiu a titularidade e ajudou o Sporting a conquistar o campeonato nacional e a Taça da Liga na época 2020/2021, para além da Supertaça.

O jovem defesa já chegou à seleção nacional e esta época, no PSG, alinhou em 12 jogos nas diferentes competições.

O Prémio do France Football para jogadores com menos de 21 anos homenageia Raymond Kopa - falecido em 2017 com 85 anos -, que foi um dos melhores jogadores franceses da história, venceu a Bola de Ouro em 1958 e jogou no Angers, Reims e Real Madrid.

O francês Kylian Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain, foi o vencedor da primeira edição do prémio, em 2018, enquanto em 2019 foi o holandês Matthijs de Ligt, atualmente na Juventus, a triunfar.

Em 2019, o português João Félix, que joga no Atlético Madrid, ficou em terceiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.