Chegar, ver e...vencer! Mauricio Pochettino não poderia ter pedido uma estreia melhor ao comando da seleção dos EUA, tendo derrotado o Panamá (2-0), num encontro particular, mas que marca o início de uma era n futebol norte-americano.

Após uma primeira parte sem golos, o jovem Yunus Musah inaugurou o marcador aos 49 minutos, antes do suplente Ricardo Pepi selar o resultado final, já em tempo de compensação.

Pochettino é o sucessor de Gregg Berhalter e tem a dura missão de criar uma equipa competitiva para disputar o Mudnial 2026, que será disputado nos EUA, México e Canadá. Para o novo selecionador o jogo de ontem foi um bom ponto de partida para o que aí vem.

“Após alguns dias de treino com a equipa, penso que a forma como estiveram focados e tentaram seguir o plano foi incrível. Foi uma exibição profissional e é a base para o primeiro passo de começarmos a crescer e a melhorar. Há muitas coisas para melhorar e corrigir, mas este é o início de um processo que tem de chegar em 2026 na melhor condição. Também estou feliz por termos vencido e, sempre que ganhas, as coisas são mais fáceis de corrigir e melhorar”, afirmou o argentino.

Agora, os Estados Unidos da América voltam a entrar em campo na madrugada da próxima quarta-feira (3 horas), visitando o México em Guadalajara para outro jogo amigável.