Inglaterra: Bruno, Fábio e Rúben estreiam-se a marcar e Bernardo ajuda à festa

Depois de vencer o Liverpool em casa, o Manchester United somou nova vitória no campeonato; desta vez os 'red devils', com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial, venceram o Southampton por 0-1. O único golo da partida foi marcado por Bruno Fernandes, à passagem do minuto 55, após assistência de Dalot. Foi o primeiro golo do médio português esta temporada.

Outra estreia ocorreu em Anfield Road. O Liverpool atropelou por completo o Bournemouth por 9-0 com o extremo Fábio Carvalho a participar no festival ofensivo dos 'reds' ao marcar o seu primeiro golo na Premier League, aos 80 minutos.

Como não há duas sem três, também em Wolverhampton tivemos estreia a marcar esta época. Os Wolves, treinados por Bruno Lage, receberam e empataram a um golo com o Newcastle. Com José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves, Matheus Nunes, Pedro Neto e Gonçalo Guedes no onze inicial, a armada portuguesa não foi capaz de conquistar a vitória, isto apesar do golo de Rúben Neves aos 38 minutos. A equipa da casa deixou escapar o triunfo já no minuto 90, com um golo de Saint-Maximin.

O Manchester City recebeu e venceu o Crystal Palace por 4-2, numa partida onde cedo se viram a perder por 0-2. Os comandados de Pep Guardiola - que fez alinhar João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva no onze inicial - deram a volta ao marcador na segunda parte. Para essa reviravolta contribuiu Bernardo Silva que, aos 53 minutos marcou o primeiro dos 'citizens', dando assim início à recuperação do campeão inglês.

No que aos treinadores diz respeito, e depois de Bruno Lage, também Marco Silva não conseguiu vencer. O técnico do Fulham viu a sua equipa derrotada pelo Arsenal no Emirates Stadium por 2-1. Os 'cottagers', com João Palhinha no onze inicial, até estiveram a vencer, graças ao golo de Mitrovic aos 56 minutos; contudo, os golos de Odegaard e Gabriel deram a volta ao resultado e deram o triunfo aos 'gunners'.

França: Nuno Tavares volta a marcar, Djaló estreia-se e ajuda Paulo Fonseca

Na Ligue 1, o destaque vai para o empate do PSG em casa diante do Mónaco. Com Nuno Mendes e Renato Sanches no onze inicial, e Danilo a entrar na segunda parte, os parisienses apenas conseguiram uma igualdade a um golo, partilhando agora a liderança do campeonato com o Lens e com o Marselha.

Isto porque os marselheses foram a Nice vencer por 0-3. O adversário do Sporting na Liga dos Campeões conquistou os três pontos, com Nuno Tavares a marcar o segundo da equipa do sul de França; é o terceiro golo do lateral português ao serviço dos 'Olympiens'.

Depois da pesada derrota sofrida diante do PSG por 1-7, o Lille retratou-se e voltou às vitórias. A equipa liderada por Paulo Fonseca derrotou o Ajaccio por 1-3, com José Fonte e Tiago Djaló no onze titular. O jovem central português figurou ainda na lista de marcadores do jogo ao apontar o terceiro e último golo do Lille.

Itália: Beto e Leão vencem, Mourinho empata

Na Serie A a Roma de José Mourinho teve o seu primeiro grande teste da época. Com Rui Patrício na baliza, os 'giallorossi' empataram em Turim diante da Juventus a um golo. A equipa da casa até começou a ganhar, graças ao golo de Vlahovic aos dois minutos. Contudo, a equipa romana empatou na segunda parte graças ao golo de Tammy Abraham aos 69 minutos. Com este empate, a Roma junta-se ao conjunto de seis equipas que lideram o campeonato, todas com sete pontos.

Nesse grupo está também o AC Milan; os 'rossoneri' venceram em casa o Bologna por 2-0, com um dos golos dos milaneses a ser apontado Rafael Leão aos 21 minutos, o primeiro golo do avançado esta época.

Um pouco mais abaixo está a Udinese de Beto; o avançado português contribuiu para a vitória da equipa de Udine em Monza por 1-2, ao marcar o golo do empate aos 36 minutos. Foi o primeiro golo de Beto esta época ao serviço dos 'bianconeri'.

Fora da Europa

Brasil

No Brasileirão, os treinadores portugueses não conseguiram conquistar vitórias. O Palmeiras de Abel Ferreira empatou a um golo diante do Fluminense no Maracanã. Apesar disso o clube paulista continua a liderar o campeonato com sete pontos de avanço.

Na segunda metade da tabela está o Botafogo de Luís Castro. O 'Fogão' foi derrotado em casa diante do Flamengo por 0-1, ocupando agora o 14º lugar da tabela com 27 pontos.

Menos dois pontos tem o Cuiabá de António Oliveira. A equipa do Mato-Grosso empatou em casa a zero diante do Santos e mantém-se em lugar de descida.

O Corinthians de Vítor Pereira apenas na terça-feira entra em campo, para defrontar o Red Bull Bragantino.