O Ministério Público neerlandês pede uma pena de prisão de nove anos (oito anos, feita a dedução da prisão preventiva) e uma multa de 10 mil euros a Quincy Promes pelo crime de tráfico de droga.

De acordo com o Jornal 'A Marca', o jogador está a ser acusado de ter sido cumplice na importação de mais de 1300 quilos de cocaína de dois lotes diferentes que terão entrado no porto de Antuérpia em janeiro de 2020.

De acordo com as informações que surgiram durante o processo, o jogador, atualmente no Spartak de Moscovo, não compareceu às audiências do tribunal pelo facto de estar a jogar na Rússia. Quincy Promes também está a ser julgado noutro processo, depois de ter sido apanhado a tentar subornar polícias russos para libertar alguns amigos suecos, que tinham sido detidos por conduzirem embriagados.

Há apenas um ano, Promes foi condenado a 18 meses de prisão por ter esfaqueado o primo em julho de 2020. O futebolista admitiu ser o autor do crime numa chamada telefónica gravada e o tribunal considerou o neerlandês culpado.