Ao fim de vários dias de negociações, o Tottenham conseguiu o defesa pretendido: Radu Dragusin é o novo camisola 6 dos 'spurs' e está muito feliz com a opção de rumar a Londres, resistindo ao assédio do Bayern Munique. "Pensei no assunto, analisei todos os aspetos e penso que este é o melhor passo para a minha carreira", disse o defesa central, que também mostrou apreço pelo treinador, Ange Postecoglu. "Senti uma ligação muito boa com ele assim que falou comigo. Gosto deste tipo de futebol, linha defensiva alta, agressividade, com muito espaço atrás para defender. Estou muito entusiasmado", afirmou.

O romeno Dragusin jogou toda a carreira na Serie A, acumulando experiência ao serviço de Salernitana, Sampdoria e Génova, já depois de terminar formação na Juventus. No entanto, chega agora à Premier League, competição que o deixa bastante entusiasmado.

"Sempre adorei esta liga, a sua fisicalidade, a sua intensidade e penso que é uma grande liga para crescer e expandir a minha carreira. Estou muito feliz por estar aqui, estou muito entusiasmado e mal posso esperar para pisar o relvado", apontou o central, de 21 anos.

O interesse do gigante germânico, Bayern Munique, não foi segredo, mas Dragusin optou pelo Tottenham, sendo que o seu agente justifica a decisão com o facto de o emblema inglês oferecer mais possibilidades de desenvolvimento. Se terá sucesso em Londres, ainda é muito cedo para dizer, mas a concorrência de De Ligt, Upamecano e Kim Min-Jae segurmente seria muito difícil de ultrapassar caso tivesse optado pelos bávaros.

Radu Dragusin chega do Génova, clube pelo qual se afirmou como titular indiscutível na Serie a, no último ano e meio, tendo acumulado 62 jogos, seis golos e uma assistência neste período.