A polémica continua à medida que se aproxima a hora de início da Gala de atribuição da Bola de Ouro, esta noite, em Paris, depois de ter sido noticiado que Vinícius Júnior não deverá ser, afinal, o vencedor do galardão principal da noite.

A informação não caiu nada bem nas hostes do Real Madrid e, de acordo com o jornal 'Marca', o clube madrileno vai mesmo vetar por completo a cerimónia, que este ano decorre em parceria entre a France Football e a UEFA, de quem os merengues estão longe de estar 'nas boas graças', depois da polémica da Superliga Europeia.

O Real Madrid, ainda segundo a 'Marca', vai boicotar tudo o que esteja relacionado com o evento. "A partir de agora deixa de existir para nós. A Bola de Ouro não existe. Há que concentrar no que resta da competição", será a mensagem que circula agora no seio do Real Madrid, de acordo com aquela publicação.

O clube do Santiago Bernabéu já terá cancelado mesmo a viagem da sua comitiva rumo a Paris, que teria cerca de 50 pessoas, entre jogadores, equipa técnica e outros representantes do clube. Além disso, os merengues tiraram até da grelha do seu canal de TV uma emissão especial de cinco horas que estava prevista para noite que incluía a transmissão em direto da cerimónia de entrega da Bola de Ouro.