O futebol joga-se dentro das quatro linhas, mas há episódios de bastidores que afetam o rendimento no relvado. A discussão entre Heung-Min Son e Kang-in Lee é um exemplo disto e culminou (coincidência ou não), com o afastamento da Coreia do Sul das meias-finais da Taça Asiática.

Tudo começou num jantar de equipa da comitiva sul-coreana, no qual qual alguns jogadores mais jovens, entre os quais Kang-in Lee, jantaram à pressa para poderem ir jogar ténis de mesa. Segundo o 'The Sun', o capitão Son não gostou deste comportamento, especialmente por ser na véspera do jogo decisivo com a Jordânia, e repreendeu os jogadores em questão, ordenando que regressassem para junto do resto da equipa.

A agência noticiosa 'Yonhap' revela que Lee não acatou bem a ordem e entrou num confronto verbal com o capitão. que furioso o agarrou. Os dois jogadores tiveram de ser separados por outros elementos da comitiva e Son acabou mesmo com um dedo deslocado, sendo que há relatos de que Lee terá tentado dar um soco ao colega de equipa.

Mais tarde, já com tudo sanado, Kang-in Lee recorreu à redes sociais para se retratar. "Há um artigo que diz que tive uma discussão com o Son antes das meias-finais da Taça da Ásia. Lamentamos desiludir os adeptos que apoiam sempre a nossa seleção. Devia ter estado na linha da frente e ter obedecido aos meus ‘irmãos’, mas lamento por ter mostrado um lado mau aos adeptos do futebol. Peço desculpa. Estou bem ciente do interesse e das expectativas que os adeptos me transmitem. Daqui para a frente vou tentar ajudar os meus ‘irmãos’ mais velhos tornando-me melhor jogador e melhor pessoa", escreveu, em sul-coreano.

Já a federação de futebol da Coreia do Sul também admitiu o incidente, mas não se alargou quanto a pormenores ou possíveis consequências. "Aconteceu quando alguns jovens jogadores subiram para jogar ténis de mesa e outros jogadores mais velhos não gostaram. Os jogadores trocaram algumas palavras e Son lesionou-se no dedo durante o processo".

O que é certo é que a Coreia do Sul viria mesmo a perder com a Jordânia (2-0) e foi afastada da Taça Asiática.