Rúben Neves deverá mesmo mudar-se para o Al Hilal da Arábia Saudita, onde será rival de Cristiano Ronaldo. A mudança foi um dos temas da conferência de imprensa de Roberto Martinez, selecionador nacional, na antevisão do duelo com a Islândia, marcado para a noite de terça-feira.

"Gosto de olhar para a minha experiência como treinador e tem sido uma questão muito individual porque há jogadores que caíram muito no seu desempenho. Nos últimos anos posso dizer que treinei jogadores que deixaram o futebol europeu. É uma oportunidade incrível de várias formas. Há vários fatores. Alguns precisam de um nível diferente para a sua qualidade, outros é o oposto. Reforçam o seu papel nessas equipas. É uma nova liga", lembrou o espanhol que comanda a seleção de Portugal.

Roberto Martinez recordou que a mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita foi importante já que muitos são os craques que atuavam no futebol europeu a mudar-se para aquele país do Médio Oriente. Há outras estrelas que evoluem na Europa também apontados à Liga Saudita.

"Desde que o Cristiano Ronaldo foi para a Arábia que abriu esse mercado. Espero que o Rúben se mantenha no nível que tem estado, assumindo um papel diferente do que assumia no Wolverhampton e numa equipa da Premier League. Estamos entusiasmados por ele. É um jogador muito maduro. Será um novo desafio para a carreira dele, tem tido novos desafios desde a estreia pelo FC Porto", recordou.

O Islândia-Portugal, da quarta jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024, está agendado para as 19:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.

A equipa das ‘quinas’ lidera o grupo com nove pontos, seguida da Eslováquia, que tem sete, e do Luxemburgo, terceiro, com quatro. Bósnia e Islândia seguem com três, nos quarto e quinto lugares, respetivamente, enquanto o Liechtenstein é último, sem pontos.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.