Rúben Neves foi um dos destaques da era Lopetegui no FC Porto, tendo-se estreado pela equipa principal aos 17 anos. O médio ainda ficou três temporadas no Dragão antes de se mudar para o Wolverhampton e não se arrepende da decisão.

"Não saí cedo demais do FC Porto, saí na altura certa, até porque a carreira de jogador de futebol é curta e por vezes temos de meter os sentimentos de lado para olhar por nós e pela nossa família. Na altura a transferência para o Wolves foi mais complicada do que esta para o Al Hilal, porque estava na segunda divisão de Inglaterra e era a minha primeira experiência fora do país. Tinha uma filha a nascer nesse ano, portanto era uma mudança muito grande que correu muito bem. Hoje em dia olho para trás e foi a melhor decisão sem dúvida", afirmou, em entrevista a O JOGO.

Ainda assim, o jogador, de 26 anos, espera regressar ao Dragão, a tempo de concretizar um dos seus objetivos de carreira. "Ficou muita coisa por fazer no FC Porto, quero ganhar um título pelo clube, isso não escondo de ninguém, até porque é um dos meus objetivos de carreira. Se tiver oportunidade vou lutar por isso, não para acabar a carreira, mas se ainda tiver condições para jogar ao mais alto nível é uma das coisas que ainda quero fazer", concluiu Rúben Neves.

O médio tornou-se uma das caras principais do Wolverhampton e ganhou espaço na Seleção Nacional, o que o catapultou para os milhões da Arábia Saudita, onde agora é treinado por Jorge Jesus, no Al Hilal.