Um golo do central polaco Kamil Piatkowski deu hoje a vitória ao Salzburgo na visita ao Rapid Viena (1-0), em jogo da 17.ª jornada do campeonato austríaco de futebol, antes de receber na terça-feira o Benfica.

O golo, marcado aos 19 minutos, permite ao Salzburgo, campeão em título, manter a liderança no campeonato, com 39 pontos, seja qual for o resultado do Sturm Graz, que está a cinco pontos, com menos um jogo, e no domingo recebe o Altach.

O Salzburgo tem importante jogo na terça-feira diante do Benfica, na sexta e última jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

O Benfica, sem qualquer hipótese de seguir na ‘Champions’, está obrigado a vencer por dois golos na visita aos austríacos, para garantir o terceiro lugar no Grupo D e a ida ao ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa.

Se triunfar por dois golos, os ‘encarnados’ igualam o Salzburgo em pontos, e as duas equipas ficariam com o mesmo saldo entre golos marcados e sofridos, entrando no desempate o maior número de golos marcados, com vantagem das ‘águias’.

Na sexta-feira, em jogo da I Liga portuguesa, o Benfica não foi além de um empate em casa com o Farense, podendo ainda hoje ser ultrapassado por Sporting, a um ponto, e igualado por FC Porto, a três pontos, em jogos também da 13.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.