O Shakhtar Donetsk, do português Paulo Fonseca, recuperou hoje de uma desvantagem de dois golos e apurou-se para os quartos de final da Taça da Ucrânia de futebol, ao vencer no campo do Zorya, por 4-3, após prolongamento.

O Zorya, atual sexto classificado do campeonato local, esteve com o apuramento na ‘mão’, com golos de Lunev e Gordienko, aos 11 e 51 minutos, mas a equipa comandada pelo técnico português levou a decisão para o tempo extra, com um ‘bis’ do argentino Ferreyra, alcançado aos 73 e 90+1.

O golo do empate apareceu numa altura em que a formação da casa já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Checher, aos 81 minutos.

No prolongamento, aos 98 minutos, Kovalenko colocou o Shakhtar Donetsk pela primeira vez na liderança, mas o Zorya não baixou os braços e chegou à igualdade, por Kaharatin, aos 105.

Quando já se esperava a decisão pelo desempate por grandes penalidades, o argentino Blanco resolveu, aos 117 minutos, a questão para o Shakhtar, que conquistou as duas últimas edições da Taça da Ucrânia.