O Shanghai SIPG, comandado pelo português Vítor Pereira, voltou hoje a perder pontos no campeonato chinês de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Guizhou Zhicheng, último classificado, em jogo da décima jornada.

O espanhol Mario Suárez inagurou o marcador, aos 15 minutos, a favor da equipa da casa, enquanto Wu Lei repôs o empate, aos 32, num jogo em que o gambiano Steve ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 64, para o Guizhou Zhicheng.

A equipa de Vítor Pereira, que acumulou duas derrotas e dois empates nas últimas quatro rondas, soma 20 pontos, tantos quantos o Shangdong Luneng, que hoje também empatou 1-1 na visita ao Tianjin Quanjian, orientado pelo português Paulo Sousa.

O conjunto de Paulo Sousa marcou primeiro, aos 68 minutos, por intermédio do brasileiro Pato, com o Shandong Luneng a empatar aos 90+6 pelo italiano Graziano Pelle. O empate deixa o Tianjin Quanjian no 11.º lugar, com 12 pontos.

Noutro jogo da 10.ª jornada, o Chongqing Lifan, treinado pelo português Paulo Bento, foi derrotado em casa pelo Shanghai Shenhua. Depois de se ter visto em desvantagem com um golo do colombiano ex-FC Porto Fredy Guarin, aos 54 minutos, o Chongqing Lifan empatou a partida aos 56 minutos por Jie Ding.

Aos 63 minutos, no entanto, o avançado Di Gao voltou a colocar em vantagem o Shanghai Shenhua, que sobe assim ao quinto lugar da liga chinesa, enquanto a equipa de Paulo Bento segue no 12.° lugar, com 11 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.