Depois do anúncio de que Tite irá deixar a seleção brasileira após o Campeonato do Mundo do Qatar, muito se tem falado sobre quem será o seu sucessor. O ainda líder do 'escrete' veio publicamente opinar acerca de quem poderá encaixar no perfil de selecionador brasileiro.

Apesar de não ter adiantado nomes de possíveis sucessores, Tite clarificou que o próximo selecionador brasileiro terá de ser...brasileiro. O técnico enfatizou a qualidade dos treinadores do seu país, referindo que, dos últimos cinco campeões sul-americanos, quatro eram brasileiros.

"Estou a torcer para que seja um brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel Braga, Autuori e Luiz Felipe Scolari, sendo que o outro foi o Bianchi. Temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país", disse Tite no programa "Bem, Amigos!".

De referir que Abel Ferreira, atualmente a treinar o Palmeiras, tem vindo a ser apontado ao cargo de selecionador brasileiro.

Tite vai deixar a 'canarinha' após ter chegado em 2016. Ao longo destes seis anos, o treinador levou o 'escrete' aos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia, tendo ainda conquistado a Copa América em 2019.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.