É um daqueles lances que já está a correr mundo e a tornar-se viral. Durante o jogo entre o Valour e o HFX Wanderers, da 6.ª ronda da Premier League do Canadá, disputado no IG Field, o avançado William Akio fez algo impensável e difícil de explicar. Num lance de contra-ataque do Valour, o extremo Riggi desviou para golo na pequena área, já sem guarda-redes ou algum defensor perto da baliza.

Quando a bola ia entrar (já estava em cima da linha de golo), apareceu o seu colega de equipa, William Akio, a afastar a bola, para desespero dos colegas. Os jogadores do Valour ainda pediram golo mas o árbitro mandou seguir.

Ninguém sabe o que passou pela cabeça de Akio mas fica a ideia que queria confirmar o golo, só que deu tão mal na bola que acabou por tira-la da linha de golo. Se tivesse ficado parado, a bola entraria sem problemas. Ou então pensou que a bola já tinha entrado e achou por bem dar um pontapé no esférico enquanto celebrava. Enfim, ninguém sabe o que aconteceu e só Akio poderá explicar.

Apesar deste lance estranho e insólito, o Valour venceu por 1-0, golo de Moses Dyer.