Wendell foi convocado para a seleção do Brasil, que vai disputar dois jogos amigáveis contra Inglaterra (23) e Espanha (26), neste mês de março.

O defesa esquerdo do FC Porto pode estar perto da primeira internacionalização, aos 30 anos, tendo integrado a primeira convocatória do novo selecionador brasileiro, Dorival Júnior. Em sentido contrário, Pepê (que já foi chamado anteriormente) e Evanilson ficam de fora da lista.

Embora ainda não se tenha estreado pela canarinha, Wendell já havia sido chamado em 2026, mas não saiu do banco de suplentes, tendo agora uma boa oportunidade para realizar a tão desejada estreia.

Esta temporada, o lateral esteve lesionado durante cerca de um mês e meio, mas já participou em 22 jogos pelos dragões, nos quais marcou três golos e duas assistências. Apesar de dividir a titularidade com Zaidu, Wendell tem mostrado mais consistência que o colega de posição e parece ser a opção preferencial de Sérgio Conceição para o lugar.

A convocatória do Brasil contém ainda algumas escolhas interessantes, como as chamadas de Lucas Beraldo (PSG), Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) ou Savinho (Girona).