O médio de 36 anos jogou durante a carreira no campeonato suíço (Basileia), no alemão (Schalke 04) e no espanhol (Sevilha e FC Barcelona), antes de rumar em janeiro último ao Al Shabab, da Arábia Saudita.
Autor de 11 golos e três assistências em 69 partidas, Bruno Lourenço invoca ter prémios em falta nos últimos dois anos e sentia-se saturado com a instabilidade administrativa e financeira do Boavista.
Guarda-redes gaulês não poupa críticas aos jogadores da seleção argentina depois do vídeo com cânticos racistas que acabou por ser partihado na Internet.
Desde que chegou ao Toluca, do México, o ex-avançado do Sporting já marcou três golos. Agora, quando marcar, já terá uma versão atualizada da música cantada em Alvalade sempre que marcava.
O extremo de 27 anos já representou o Saint-Étienne, o Hannover, o Bastia, o Mónaco, o Nice e o Newcastle, antes de ter sido contratado pelo Al-Ahli, da Liga saudita, no verão de 2023.
"Ainda não estava pronto para me despedir do Anderlecht. Sinto-me totalmente em casa aqui e sinto o carinho dos adeptos e das pessoas do clube. Isso convenceu-me a ficar mais um ano", explicou o antigo defesa do Benfica.
"Não há absolutamente nenhuma desculpa", reconheceu o antigo médio do Benfica, que ainda assim viu o seu atual clube, o Chelsea, abrir-lhe um processo disciplinar.
A música que se ouve no recente vídeo feito no autocarro argentino foi popularizada por alguns adeptos ‘albicelestes’ durante o Mundial2022, com cânticos que aludem à proveniência africana dos jogadores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.