O ex-jogador de Newcastle, Liverpool ou Manchester City, de 44 anos, foi adjunto do treinador Vincent Kompany nos últimos três anos, primeiro no Anderlecht, em 2021/22, e depois no Burnley, que foi relegado da Premier League na época passada.
Na carreira, destacam-se duas Ligas dos Campeões conquistadas, uma pelo ‘Barça’ e outra pelo Bayern, sete ligas alemãs, quatro ligas espanholas e dois Campeonatos do Mundo de Clubes.
O selecionador guineense de futebol reagiu ao sorteio da CAN de 2025 através de um vídeo publicado nas redes sociais da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Os números e os nomes dos jogadores nas novas camisolas incorporam uma “tipografia absolutamente única” que revisita “o estilo da época dourada da Arte Nova”.
Hong Myung-bo, de 55 anos, comandou a Coreia do Sul entre 2013 e 2014, deixando o cargo após não ter somado qualquer vitória no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.
O médio, de 29 anos, formado no Flamengo, representou em Portugal clubes como Estoril Praia, Sporting, Vitória de Guimarães, Mafra e Farense, tendo chegado a ser emprestado ao Coritiba pelos ‘leões’.
A UEFA relembra que esta politica foi introduzida para “moldar as relações entre árbitros e jogadores em campo, melhorar a comunicação em torno das decisões dos árbitros e encorajar a confiança mútua”.
A formação de Donetsk não tem disputado os jogos em casa na Ucrânia desde a invasão do país pela Rússia em 2022, e os seus jogos nas duas últimas edições decorreram primeiro em Varsóvia e, depois, na última época, em Hamburgo.
Aos 31 anos, o avançado pretendia “jogar fora de Portugal e da Europa”, tendo mesmo admitido que “o México é uma boa possibilidade para terminar a carreira”.
O Fenerbahçe, que foi segundo classificado da última edição da Liga turca, volta a realizar um encontro de preparação para a nova temporada no dia 06 de julho.
No clube de Istambul, Rafa poderá reencontrar Gedson Fernandes, com quem se cruzou no Benfica, embora o médio esteja perto de rumar aos russos do Zenit, segundo tem adiantado a imprensa turca.
"Conheço os adeptos do Besiktas. Conheço a atmosfera criada pelos adeptos e prometo-lhes muito trabalho para lutar por vitórias e títulos", acrescentou o antigo jogador do Benfica.
O treinador de 52 anos, que estava sem clube desde que deixou o Famalicão, em março, vai orientar a formação que na época passada ficou em 11.º do campeonato dos Emirados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.