O organização do International Champions Cup anunciou esta sexta-feira que a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

"A falta de clareza em relação a quando as medidas de distanciamento social e de isolamento poderão ser levantadas e a incerteza que rodeia o calendário futebolistico mundial, com o potencial das ligas domésticas europeias e dos torneios da UEFA serem jogados durante o mês de agosto, significa que é impossível planear um International Champions Cup masculino para este verão", escreveu a organização em comunicado.

A organização deixou, porém, a promessa de que a prova voltará em força no próximo ano: “Temos o objetivo de trazer de volta os melhores clubes e os jogos mais icónicos do mundo para os Estados Unidos e a Ásia em 2021”.

Em 2019, o Benfica conquistou a prova, ao vencer os três jogos disputados, face a Guadalajara (3-0, com golos de Raúl de Tomás, Rafa e Seferovic), Fiorentina (2-1, com tentos de Seferovic e Caio Lucas) e AC Milan (1-0, selado por Taarabt).

A última edição da prova que contou com a participação de 11 equipas europeias (Arsenal, Tottenham, Manchester United, Bayern de Munique, Inter de Milão, Juventus, Milan, Roma, Benfica, Atlético de Madrid e Real Madrid) e com o Chivas Guadalajara, do México.

*Artigo atualizado às 23h01

**Com Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.