Pep Guardiola já respondeu a Gary Neville, a respeito de Phil Foden. O antigo jogador do Manchester United disse que o Manchester City não seria o clube certo para o crescimento do jovem médio de 17 anos.

"Qual é o clube certo? Têm de perguntar ao Gary Neville. A minha história está aí. Não vou pôr jovens a jogar por serem jovens. Estarão na equipa por terem qualidades. Não tenho problemas com isso", comentou o catalão, na antevisão ao jogo com o Real Madrid, marcado para esta madrugada.

Mourinho vence Guardiola no duelo de 650 ME. Lukaku volta a brilhar
Mourinho vence Guardiola no duelo de 650 ME. Lukaku volta a brilhar
Ver artigo

Phill Foden foi muito elogiado por Guardiola, depois da derrota dos ´citizens` frente ao rival Manchester United para a International Champions Cup, num encontro realizado em Houston, EUA. Esta quarta-feira, o técnico do City voltou a tecer rasgados elogios ao esquerdino de 17 anos que recentemente participou na final do Euro Sub-17, onde marcou um dos golos para a seleção inglesa, perdida para a Espanha nas grandes penalidades.

"O Phil Foden vai jogar os próximos jogos. Tem qualidade para jogar na equipa. Estou muito feliz por o termos. É de Manchester, um adepto do City, um rapaz humilde. Um lutador", elogiou.

Phil Foden. Fixem este nome. Guardiola está apaixonado
Phil Foden. Fixem este nome. Guardiola está apaixonado
Ver artigo

Guardiola defende que o clube tem de ser paciente e não queimar etapas na evolução dos jovens da academia.

"O clube está a trabalhar bem em termos de academia. Há muitos jogadores com boas perspetivas para o futuro. Seremos pacientes com eles", comentou, antes de deixar uma ´farpa` a Garry Neville.

"Pensava que até os jornalistas tirassem férias no verão, mas já vi que ele não tirou", completou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.