No dérbi de pré-temporada entre as duas equipas de Manchester, realizado em Houston, EUA, os citizens foram derrotados por 2-0, mas Pep Guardiola preferiu destacar a exibição do jovem médio de 17 anos, Phil Foden, que jogou a titular.

“Não tenho palavras. Gostava de ter as palavras certas para descrever o que vi. Vocês (jornalistas) são uns sortudos, pois viram a estreia deste rapaz na equipa principal do Man City. Há muito tempo que não via nada assim. A exibição dele foi de outro nível”, começou por dizer o treinador do Manchester City.

“Tem 17 anos, é um jogador formado na academia do City, adora o clube. É uma dádiva. Ele É especial», acrescentou Guardiola, admitindo a possibilidade de manter Foden na equipa principal na nova temporada 2017/18.

Foden entrou para a academia do Manchester City como sub-9, é esquerdino e destaca-se pela sua polivalência, podem jogar como ’10’, médio interior ou nas alas. Em maio passado, participou na final do Euro Sub-17, onde marcou um dos golos para a seleção inglesa, perdida para a Espanha nas grandes penalidades.