O treinador do Benfica não ficou preocupado com a segunda derrota consecutiva do emblema encarnado na pré-época, e frisou que é nesta altura que a equipa pode errar.

"Nada me alarma nesta altura. O importante é ganhar no final da época. Também não ficaria muito contente que após 15 dias as coisas já funcionassem na perfeição", afirmou Rui Vitória após a derrota com a Fiorentina nas grandes penalidades (0-0 e derrota por 4-5 nas grandes penalidades).

"Tivemos um sistema tático diferente pela frente, o que levou a fazer ajustes na organização. Houve algumas dificuldades na ligação dos setores durante a primeira parte, mas não me preocupam, é perfeitamente normal. O cansaço limita o raciocínio. A equipa foi conseguindo estar no campo, aqui e ali fez coisas bem, outras nem tanto. Na segunda parte entrámos determinados, mais pressionantes e organizados, também graças ao feedback que demos ao intervalo", acrescentou o treinador do Benfica.

"Expulsão de Luisão? Não se notou de forma significativa a diferença numérica e o empate parece justo. Nos penáltis, é uma lotaria, que podia calhar para qualquer lado e calhou para a Fiorentina", sentenciou Rui Vitória sobre a resposta da equipa após a expulsão de Luisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.