A equipa de Portimão cumpriu o seu objetivo e venceu o já despromovido Aves. Porém, face aos outros resultados, o clube algarvio termina a edição 2019/20 da I Liga na 15.ª e penúltima posição. Ler mais
O Portimonense juntou-se, este domingo, ao Desportivo das Aves na despromoção, apesar de ter batido em casa o lanterna-vermelha (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que salvou Tondela e Vitória de Setúbal.$$video$$Depois de uma primeira parte sem golos, o Portimonense chegou à vantagem na etapa complementar, aos 62 minutos. Num pontapé de canto do lado esquerdo do ataque cobrado por Tabata, Willyan entrou de rompante na grande área e cabeceou para o fundo da ... Ler mais
Golos
89'GoloPortimonenseDenerPortimonense: Golo de Dener!
Canto cobra...
62'GoloPortimonenseWillyanPortimonense: Golo de Willyan!
Canto do ...
Polémicas
25'Lance a envolver Afonso Figueiredo na grande área do CD Aves.
3'Cartão amareloCD Aves: Cartão amarelo para Diakhité. Falta sobre Júnior Tavares.
Portimonense: Golo de Dener!
Canto cobrado do lado direito do ataque, Dener salta sozinho no coração da grande área e eleva a contagem para os algarvios.
88'
Dener ensaia o remate de longe e obriga Sheytanov a fazer uma grande defesa para canto.
Portimonense: Golo de Willyan!
Canto do lado esquerdo do ataque cobrado por Tabata, Willyan entra de rompante na grande área e cabeceia para o fundo da baliza. Sheytanov não teve qualquer hipótese.
58'
Que perigo! Marius tira um adversário do caminho e remata em arco ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Ricardo Ferreira.
Começa a segunda parte. Posse de bola para o CD Aves.
47'
Tempo de intervalo em Portimão. Portimonense e CD Aves ainda não desfizeram o nulo.
45'
Dois minutos de compensação.
45'
Livre para o interior da grande área do CD Aves, três jogadores do Portimonense tentam o desvio mas é assinalada falta atacante.
44'
Cruzamento da direita, corta Anzai.
41'
O segundo golo do Vitória FC foi anulado pelo que os sadinos mantêm a vantagem pela margem mínima.
39'
Novamente Sheytanov a sair dos postes para agarrar um cruzamento da direita do ataque.
36'
Novo golo do Vitória FC diante do Belenenses. Sadinos vencem agora por 2-0.
34'
Grande jogada entre Jackson Martínez e Aylton com este último a isolar-se e a rematar para defesa de Sheytanov. No entanto, é assinalado fora-de-jogo ao avançado do Portimonense.
31'
Marca o Vitória FC no jogo diante do Belenenses. Vida muito complicada para o Portimonense.
30'
Pausa técnica para hidratação. Tudo a zeros nos jogos da tarde o que não interessa ao Portimonense que assim é relegado.
29'
Tabata tira o cruzamento, Jackson Martínez já preparava o cabeceamento mas a defesa avense corta para canto.
25'
Lance a envolver Afonso Figueiredo na grande área do CD Aves.
Ultrapassado o primeiro minuto simbólico, já se disputa a bola entre as duas equipas.
1'
À semelhança da jornada anterior, os jogadores do CD Aves estão parados em campo. O Portimonense, em sinal de respeito, troca a bola no seu meio-campo sem atacar.
CD Aves (Suplentes): Szymonek, Bruninho, Veiga, Jaílson, Varela, Pedro Soares e Bruno Jesus.
CD Aves (Onze inicial): Sheytanov, Cláudio Tavares, Bruno Morais, Diakhité, Mangas, Afonso Figueiredo, Banjaqui, Rúben Oliveira, Reko, Marius e Toure.
Portimonense (Suplentes): Samuel, Jadson, Vaz Tê, Beto, Anderson Oliveira, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Rodrigo e Fernando.
Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Fali, Willyan, Lucas Possignolo, Koki Anzai, Bruno Tabata, Dener, Bruno Costa, Aylton Boa Morte, Júnior Tavares e Jackson Martínez.
Hugo Miguel, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Portimonense e CD Aves, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Bruno Jesus e António Godinho serão os assistentes, enquanto João Malheiro Pinto o 4.º árbitro. Manuel Mota e Jorge Fernandes ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR.
3'Cartão amareloCD Aves: Cartão amarelo para Diakhité. Falta sobre Júnior Tavares.
14'Cláudio Tavares ensaia o remate de longe mas a bola sai muito desviada.
17'Ao lado! Cruzamento de Bruno Tabata do lado direito do ataque com Dener a ganhar nas alturas e a cabecear rente ao poste da baliza de Sheytanov.
25'Lance a envolver Afonso Figueiredo na grande área do CD Aves.
48'Bola longa para o interior da grande área, Vaz Tê cabeceia para defesa fácil de Sheytanov.
52'Defende Sheytanov! Bruno Tabata surge pela esquerda, enche o pé e obriga o guardião do CD Aves a defender para canto.
55'Responde o CD Aves com Touré a rematar para defesa de Ricardo Ferreira.
58'Que perigo! Marius tira um adversário do caminho e remata em arco ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Ricardo Ferreira.
62'GoloPortimonenseWillyanPortimonense: Golo de Willyan!
Canto do lado esquerdo do ataque cobrado por Tabata, Willyan entra de rompante na grande área e cabeceia para o fundo da baliza. Sheytanov não teve qualquer hipótese.
67'Livre de Reko com a bola a sair ao lado da baliza.
73'O que perde Vaz Tê! Cruzamento de Tabata do lado esquerdo, Vaz Tê remata no centro da grande área mas atira ao lado.
79'Canto de Tabata, cabeceamento de Willyan fácil para as mãos de Sheytanov.
88'Dener ensaia o remate de longe e obriga Sheytanov a fazer uma grande defesa para canto.
89'GoloPortimonenseDenerPortimonense: Golo de Dener!
Canto cobrado do lado direito do ataque, Dener salta sozinho no coração da grande área e eleva a contagem para os algarvios.
93'Que perdida! Cruzamento do lado direito, Varela surge no cabeceamento mas atira ao lado.
94'Fim de JogoTermina a partida! O Portimonense vence o CD Aves por 2-0 em jogo da 34.ª e última jornada da Liga NOS. Os algarvios fizeram o seu papel mas descem de divisão uma vez que o Vitória FC e o CD Tondela também venceram os respetivos jogos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.
Comentários